LINKS

sábado, 22 de janeiro de 2011

TURISMO EM MAXARANGUAPE - RN

Possui águas cristalinas e é excelente para prática de mergulho e snorkeling. Em seus famosos parrachos, deslumbrante recife de corais encontrados a 7 km da costa, podem ser admiradas centenas de espécies da rica e colorida fauna e flora oceânica, formando um maravilhoso aquário natural. São 13 km2 de área para você mergulhar, com profundidades que variam de 1,0 a 4,0 metros na baixa mar. Maracajaú também possui dunas, lagoas e é cenário ideal para uma longa e tranqüila caminhada. É uma ótima opção para quem quer relaxar, curtir a natureza, conhecer um lugar aconchegante, seguro e deslumbrante do jeitinho que Deus deixou.
Principais Pontos Turísticos


Parrachos de Maracajaú

O passeio aos Parrachos de Maracajaú é indispensável. Reserve lugar com antecedência e leve muito protetor solar. Você vai passar o dia num flutuante a quilômetros da costa, mergulhando entre corais e peixes coloridos.

Barra de Maxaranguape

BARRA DE MAXARANGUAPE - RN

No início da praia é possível ver o encontro do rio Maxaranguape com o mar. O interessante é que a água do rio continua doce, mesmo com o avanço do mar. Em toda a extensão da praia estão espalhadas pelo chão conchas e pedrinhas que dão um colorido especial ao lugar. Possui também piscinas naturais em alto mar (cerca de 4 milhas da costa). O passeio de barco é bastante procurado pelos freqüentadores, que podem, na maré baixa, passar até 12 horas nos Parrachos com direito a encontrar até ‘grama’ por lá. Aproveitando a parada do terminal, os turistas podem encontrar um pouco mais à frente, o limite de Barra com Caraúbas, o farol, o Cabo se São Roque e as gameleiras do amor. O primeiro poderia ser considerado uma atração convencional, mas sua vista panorâmica da praia se torna especial. Já o Cabo, que é famoso por ser o ponto do país mais próximo da África, atrai inúmeros visitantes. As gameleiras do amor são duas árvores que se uniram formando uma só. Exóticas, são apreciadas por todos. Para os jovens, veranear a gosto de agitos, os pontos de encontro é a pracinha e os bares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
SOU POLICIAL MILITAR DA RESERVA REMUNERADA DA GLORIOSA E AMADA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, EXERCI A FUNÇÃO DE DELEGADO DE POLÍCIA NAS CIDADES DE APODI, FELIPE GUERRA,ITAÚ, RODOLFO FERNANDES, GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO, SÃO MIGUEL, DR. SEVERIANO, TENENETE ANANIAS E MARCELINO VIEIRA, ALÉM DE TER TRABALHADO NAS CIDADES DE MOSSORÓ, AREIA BRANCA, SERRA DO MEL, CARAÚBAS E PAU DOS FERROS. AMO A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AMO AMO AO MEU PRÓXIMO COMO AMO A MIM MESMO. SOU TORCEDOR DO BARAÚNAS (MOSSORÓ) E FLUMINENSE(RJ, TENHO A POLÍCIA MILITAR DO MEU ESTADO COMO UMA VERDADEIRA MÃE, TENDO EM VISTA QUE FOI NELA QUE PUDE CRIAR MEUS FILHOS E APRENDER UM MONTÃO DE COISAS BOAS.